Imposição da Medalha do Pacificador
Na tarde do dia 15 de fevereiro, o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony V. Ferreira, esteve presente no Gabinete do Comandante do Exército no Quartel-General do Exército (QGEx), e participou de uma reunião com o Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva e os Oficiais Generais do Alto Comando.
Na ocasião, Dom Marcony V. Ferreira foi condecorado com a Medalha do Pacificador, e em seguida recebeu os cumprimentos de todos que estavam ali presentes.
Medalha do Pacificador – A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar pela Portaria nº 345, de 25 de Agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento.
A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.
Veja mais fotos no Flickr OMB:
Foto: Capitão Edvaldo – CComSEx
Versão para Impressão