Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Força Aérea Brasileira abre processo seletivo para Capelães Militares

Estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica do ano de 2020 (IE/EA EIAC 2020). Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2020, ler o edital de abertura do concurso e preencher os requisitos exigidos.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas, conforme o edital.

As provas escritas estão previstas para ocorrerem no dia 05 de maio de 2019. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, sendo alocado em unidades da FAB por todo o país.

Da inscrição

As vagas são para sacerdote católico apostólico romano e estão sendo oferecidas 2 oportunidades. A inscrição para o processo seletivo está disponível desde o dia 25 de janeiro e seguem abertas até o dia 20 de fevereiro de 2019. Os interessados deverão acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) para realizar a inscrição e realizar o pagamento da taxa de R$ 130,00.

Confira aqui o Edital completo!

Com informações FAB

Versão para Impressão

1 Comentário para “Força Aérea Brasileira abre processo seletivo para Capelães Militares”

  1. Geraldo Pio disse:

    Muito boas as publicações referentes a FAB.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X