Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

FAB arrecada mais de duas toneladas de alimentos para o Programa Pátria Voluntária

A Força Aérea Brasileira (FAB), com o apoio da Catedral Militar Rainha da Paz de Brasília (DF), entregou, no período de 13 a 21/01, cerca de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de centenas de roupas e materiais de higiene. A doação foi feita por meio do Programa Pátria Voluntária, em apoio à campanha de arrecadação de donativos para as localidades afetadas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas de verão na Bahia e em Minas Gerais.

A ação conjunta com a Catedral Militar Rainha da Paz ocorreu devido a Campanha da Árvore da Solidariedade, que proporciona o atendimento das pastorais sociais, como a Casa da Sopa e Conferência Vicentina da comunidade.

“Realizamos, todos os anos no tempo do Advento, a Campanha da Árvore Solidária, com a finalidade de proporcionar aos irmãos mais necessitados um Natal mais digno. Não temos, em nossa Catedral, uma árvore de Natal enfeitada com luzes e bolas coloridas. Nossa árvore é chamada de “árvore da solidariedade” porque colocamos cartões solicitando a solidariedade com os irmãos mais carentes. Nestes cartões colocamos o pedido de alimentos, brinquedos, roupas, material para enxoval de bebês. Foi graças aos corações generosos de nossa comunidade da Catedral Militar Rainha da Paz que pudemos também ser solidários com os irmãos necessitados da Bahia e de Minas Gerais”, disse o Coronel Silas, que é Padre e Cura da Catedral.

Em Brasília, a Campanha Solidária está sendo coordenada pelo Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), com o apoio da Base Aérea de Brasília (BABR) e demais Organizações Militares da Capital Federal. Até o dia 25/02, os pontos de coleta na FAB recebem doações de alimentos, roupas, sapatos e artigos de cama e banho higienizados e em bom estado.

Programa Pátria Voluntária

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, vinculado ao Ministério da Cidadania, conhecido como Pátria Voluntária, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário. O Pátria Voluntária completou dois anos em julho de 2021 e já são mais de 650 instituições cadastradas, que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

Fotos: Tenente Eliaine e Soldado Franco

Fonte: COMGEP, por Tenente Eliaine
Edição: Agência Força Aérea

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X