Notícias SARM › 20/04/2016

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Marinha para Capelães Navais

Estão abertas as inscrições do concurso público da Marinha para preencher seis vagas na função de Capelão Naval. Os interessados deverão se inscrever até o dia 19 de maio de 2016. As inscrições poderão ser feitas pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br e pagar uma taxa de R$ 45,00.

Dentre as oportunidades, quatro destinam-se para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo uma vaga destinada aos negros (Lei 12.990/14), uma para pastor da Igreja Assembleia de Deus e uma para pastor da Igreja Batista. Para concorrer, é necessário possuir curso de formação teológica de nível universitário e, no mínimo, três anos de experiência em atividades pastorais e ter idade entre 30 e 41 anos.

A seleção constará de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação de Oficiais.

Os exames serão aplicados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF) e Manaus (AM).

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

O Quadro de Capelães Navais (CN) destina-se ao preenchimento de cargos técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar, nos termos da Lei nº 9.519/97 e da Lei nº 6.923/81.

Para informações adicionais acerca do CN, o candidato poderá acessar a página da DEnsM na Internet, no sitio eletrônico: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no link Ingresso na Marinha/Como Ingressar. Não deixe de consultar o Edital do certame.