Escola Superior de Guerra de Brasília recebe visita do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG Brasília) recebeu, no dia 3 de maio, a visita do Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães. O arcebispo foi recepcionado pelo Comandante da ESG Brasília, Gen Bda Wilson Mendes Lauria, e conheceu a sede do Campus.

Durante a visita, Dom Fernando falou para o Gen Lauria sobre a importância de os estagiários dos cursos ministrados pelo Campus conhecer comunidades carentes no entorno da capital federal para que possam conhecer de perto a realidade e identificar a melhor maneira de colaborar. Os resultados do engajamento em causas sociais zelam pela manutenção da ordem social e pelo progresso do Ser Humano, além do poder de transformação do mundo em um lugar melhor.

Altruísmo e solidariedade são virtudes potenciais que transformam não somente o crescimento de cada um, mas propiciam a chance de o aluno vivenciar, na prática a teoria, inserindo-o em atividades extracurriculares que contribuirão para seu aprendizado.

Responsável por todas as capelanias militares católicas do Brasil, Dom Fernando foi nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil em agosto de 2014 e tomou posse em 7 de outubro do mesmo ano, em Brasília-DF.