Dom Marcony Participa do 12º Encontro de Liturgia do Regional Centro-Oeste

Brasília-DF – A Comissão de Liturgia do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou entre os dias 13 e 15 de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando em Goiânia-GO, o seu 12º Encontro de Liturgia do Regional. O evento teve como tema de reflexão “A Liturgia no Mistério da Igreja” em vista do Ano Jubilar 2025 convocado pelo Papa Francisco. O encontro foi assessorado por Dom José Aparecido, Bispo Diocesano de Itumbiara; e por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil e bispo responsável pela dimensão litúrgica do regional. Participaram dos três dias de formação: presbíteros, diáconos, religiosas, membros das equipes arqui/diocesanas e paroquiais de liturgia, leigos e leigas.

Segundo Dom Marcony, esse encontro anual tem o intuito de fazer o Regional crescer no mistério de Cristo, seja no conhecimento, na prática e vivência. Em sua conferência, comentou sobre a Bula do Santo Padre para o Ano Santo 2025. “Estamos nos preparando para este Ano de Esperança em que todos nós devemos ser sinal do amor e esperança de Cristo para os nossos irmãos, desenvolvendo assim o mistério da liturgia na vida da Igreja e a Igreja na liturgia, mergulhamos no sacerdócio de Cristo comum, ministerial, terminando com a força do domingo, este dia que nos reúne para celebrar a ceia do Senhor, a sua paixão, morte e ressurreição”.

Fotos: Regional Centro Oeste da CNBB