Dom José Francisco Falcão de Barros recebe Título de Cidadão Honorário de Maceió

MACEIÓ (AL) – Na última sexta-feira, 28 de julho de 2023, a Câmara Municipal de Maceió (CMM) entregou o título de Cidadão Honorário de Maceió a dom José Francisco Falcão de Barros, Bispo Auxiliar no Ordinariado Militar do Brasil. A solenidade foi realizada no Plenário da CMM e presidida pelo vereador Leonardo Dias, propositor da honraria.

A Sessão Solene contou com a presença do Vigário-Geral da Arquidiocese de Maceió, monsenhor José Augusto Silva Melo e de representantes das Forças Armadas e das Forças Auxiliares do Estado de Alagoas.

O presidente da Sessão Solene destacou o acolhimento e mansidão de dom José Francisco durante seu ministério. Virtudes estas que são reconhecidas por muitos fiéis que tiveram contato com o bispo durante seu sacerdócio, em Maceió e em outras cidades por onde passou.

O monsenhor José Augusto, ressaltou a honraria recebida pelo bispo alagoano. “É um justo reconhecimento à pessoa de Dom Francisco Falcão. Não só pela amizade que construiu, mas do valor que ele como pessoa e, sobretudo, como ministro ordenado presta à nossa Igreja”.

Em seu pronunciamento, o Bispo Auxiliar no Ordinariado Militar do Brasil agradeceu a honraria entregue pelas mãos do vereador Leonardo Dias e dedicou o título recebido a Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Sinto-me profundamente honrado e edificado por participar deste ato solene, na condição de homenageado como cidadão honorário de Maceió. Dirijo-me as calorosas palavras de gratidão ao vereador Leonardo Dias agradeço pela iniciativa. Para um cristão, o mérito por qualquer uma de suas atitudes – também àquelas que os homens lhe prestam homenagens – não é seu, mas do Senhor Deus. Ao prestar essa homenagem a um servo do Senhor, vossa excelência tributou mais honra ao Senhor do servo do que ao servo”, pontuou.

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Fonte: https://leonardodias.com.br/noticias/honrarias/leonardo-dias-entrega-titulo-de-cidadao-honorario-ao-bispo-auxiliar-do-ordenariado-militar-do-brasil