Dom Fernando recebe Medalha Mérito Santos-Dumont
No dia 18 de outubro do ano corrente, no Ministério da Defesa (Brasília-DF), Dom Fernando Guimarães foi condecorado com a Medalha Mérito Santos-Dumont. A cerimônia teve início com a entrada da Bandeira Nacional, que no rito simboliza a própria alma da nacionalidade, do histórico passado glorioso e o vislumbre otimista do futuro do País. Foram agraciados militares e civis que se destacaram na promoção do desporto militar brasileiro, na recompensa de bons serviços prestados e que se distinguiram no exercício de sua profissão, além daqueles que se destacaram em realizações à Aeronáutica.
Na ocasião, estiveram presentes o chefe de Operações Conjuntas da Defesa, Alte Esq Ademir Sobrinho; o chefe de Assuntos Estratégicos do MD, Gen Ex Gerson Menandro Garcia de Freitas; o secretário de Pessoal, Saúde, Ensino e Desporto, Gen Ex R/1 Joaquim Silva e Luna; o secretário de Organização Institucional, Dr. Luiz Antonio de Souza Cordeiro; o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães; além de outras autoridades civis, militares e familiares dos agraciados.
Sobre a Medalha Mérito Santos-Dumont
Criada pelo Decreto nº 39.905, de 5 de setembro de 1956, alterada pelo Decreto nº 66.815, de 30 de junho de 1970, e regulamentada pela Portaria nº 1978/SCGC, de 21 de novembro de 2014.
Personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, podem receber a medalha “Mérito Santos-Dumont”, desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores.
(Redação FAB)
Por Comunicação Social OMB