Dom Fernando Guimarães participa da inauguração do Comando de Artilharia do Exército
Na manhã do dia 29 de janeiro de 2020, foi realizada a solenidade militar de inauguração do Comando de Artilharia do Exército no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO). A inauguração do comando faz parte de um programa de transformação e modernização da Força Terrestre, que objetiva a ampliação da capacidade operacional e do poder de dissuasão do Exército.
A solenidade contou com a participação de autoridades civis e militares, dentre as quais o Vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão; o Ministro de Estado da Defesa, Gen Ex Fernando Azevedo e Silva; o Comandante do Exército, Gen Ex Edson Leal Pujol; o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado; o Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Valério Luiz Lange; e o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães.
Na ocasião, o Arcebispo fez o uso da palavra e destacou sobre a importância da iniciativa para o Exército Brasileiro e para toda a Nação, invocando as bênção de Deus, Senhor dos Exércitos, e formulando votos de êxito, sob a proteção de Santa Bárbara, Padroeira da Arma de Artilharia.
Comando de Artilharia do Exército
Inicialmente sediado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Comando de Artilharia do Exército, composto por dois Grupos de Mísseis e Foguetes e outras três organizações militares de apoio, fixa sua sede no Forte Santa Bárbara, Formosa, no estado de Goiás.
O Comando de Artilharia do Exército, estabelecido em sua nova sede, será o responsável pela artilharia de mísseis e foguetes do Exército Brasileiro, empregando os mais modernos sistemas de defesa existentes no mundo.
Versão para Impressão