Solenidade de Nossa Senhora Aparecida em Brasília-DF

Em comunhão com a Igreja territorial de Brasília, o Ordinariado Militar do Brasil participou no dia 12 na Esplanada dos Ministérios da celebração da Padroeira do Brasil e de Brasília. O Arcebispo Ordinário Militar, Dom Marcony V. Ferreira, acompanhado de alguns Capelães, participou da celebração solene presidida pelo Cardeal Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, concelebrada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, pelo Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Brasília, Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, pelo Bispo Emérito de Formosa, Dom José Ronaldo Ribeiro.
De fato, grande foi a participação do povo de Deus e membros da família militar também estiveram presentes em movimentos e grupos. A celebração teve início, em seguida, uma procissão pelas vias da Esplanada dos Ministérios concluindo-se com a benção da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Muita emoção e muita alegria ilustraram o dia de fé do povo de Deus no Distrito Federal.
Veja mais fotos no Flickr OMB: