Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Dedicação da Capela do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica

LAGOA SANTA/MG – No dia 23 de junho de 2023, foi realizada a cerimônia de Dedicação da Capela do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lagoa Santa, Minas Gerais, GUARNAE-LS.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e contou com a participação das seguintes autoridades militares: Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, Comandante do Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP), Major-Brigadeiro do Ar  Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Júnior, Diretor de Ensino (DIRENS), Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, Comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, Coronel Geraldo Pio, Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica (SARA) e os respectivos comandantes das Organizações Militares subordinadas  da GUARNAE-LS além das representações das demais Forças e Forças Auxiliares.

Durante a homilia, Dom Marcony destacou a importância da Capela como um lugar de encontro com Deus e como um espaço que contribui para a formação espiritual dos militares e seus familiares. O Arcebispo também enfatizou a necessidade do respeito às diferentes religiões e credos  presentes na Caserna.

Ao final da cerimônia, foi realizada a inauguração da placa de dedicação fixada em uma das colunas da Capela. Os dizeres trazem  a data da cerimônia e homenageiam aqueles que contribuíram para a realização deste momento histórico, sendo descerrada pelo Arcebispo Militar, pelo Comandante do CIAAR   Brig. do Ar José Henrique Kaipper e pelo Capelão do CIAAR, Major Nery Charlon Ribeiro Chaves.

A Capela é um espaço de grande importância para o efetivo, pois permite a realização de celebrações religiosas e a promoção de valores espirituais e morais. A dedicação da capela representa um momento de grande significado para os militares e suas famílias, que agora têm um espaço sagrado consagrado para suas práticas religiosas.

 

Texto/Fotos: Pe. Charlon – Capelão do CIAAR.

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Array

X