Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Congregação para o clero cria aplicação dedicada às homilias dominicais

A Cúria Militar informa aos capelães militares e diáconos permanentes do Ordinariado Militar do Brasil, bem como aos fiéis, que desejarem preparar-se para as missas dominicais, que a Congregação para o Clero criou uma aplicação dedicada às homilias dominicais, chamada “Clerus-App”. A nova aplicação, preparada pela Congregação para o clero em colaboração com a Secretaria para a comunicação, trata-se de um ágil instrumento dedicado às homilias dominicais.

Está destinada em primeiro lugar aos párocos e aos sacerdotes, mas também a quem quiser ter à disposição semanalmente um comentário à palavra de Deus dos dias santos. Atualmente, a preparação das homilias está confiada ao jesuíta Marko Ivan Rupnik.

Cuidada por Alessandro Haag, técnico informático do dicastério, a nova aplicação é atualizada nas quintas-feiras com a inserção da homilia do domingo seguinte. Por enquanto os textos são só em italiano, mas proximamente estarão disponíveis também noutras línguas. A aplicação oferece a possibilidade de ouvir a leitura da homilia, de inserir notas no texto, de arquivar os comentários e de baixar os conteúdos em modalidade offline. Completamente gratuita, por enquanto está disponível em Google play store, mas a partir dos próximos dias será possível baixá-la também da app store da Apple.

Por L’Osservatore Romano

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X