Comemoração dos 70 anos da Capelania Militar de Cristo Rei – Natal/RN

A Capelania Militar de Cristo Rei comemorou os seus 70 anos de existência. Criada em 27 de janeiro de 1948, por decreto do então Governador do Estado, José Augusto Varela, foi instalada a Capelania desta Corporação Militar, com a nomeação do 1º Capelão no Posto de Capitão, Dom Eugênio de Araújo Sales.

As comemorações iniciaram com a Santa Missa alusiva aos 70 anos da Capelania Militar no dia 26 de janeiro de 2018. O ato foi realizado no Quartel do Comando Geral da PMRN e foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos arcebispos eméritos Dom Heitor de Araújo Sales, Dom Matias Patrício de Macedo, os Capelães das Forças Armadas e Sacerdotes do Clero de Natal.

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria; da delegada de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Dra. Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social; do Comandante Geral do Polícia Militar, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, dentre outras autoridades militares e civis.

Na ocasião, houve a entrega de 82 Medalhas de Reconhecimento da Capelania Militar Cristo Rei à personalidades que, comprovadamente, prestaram relevantes contribuições a assistência religiosa da Corporação. (Veja aqui mais fotos)

Em continuidade as comemorações, no dia 27 de janeiro de 2018 foi realizada uma Vigília em Ação de Graças na Matriz de Cristo Rei, presidida pelo Capitão Padre João Batista Chaves da Rocha, Administrador Paroquial da Capelania Militar de Cristo Rei.

Já no dia 28 de janeiro de 2018, na Igreja de Sant’Ana na APM (Academia de Polícia Militar) foi realizada a Santa Missa, presidida pelo Padre Capelão Major José Alexandre Lopes Pereira, que em seguida inaugurou o Largo Cap. Pe. Manoel Barbosa de Vasconcelos Filho, 2º Capelão, a homenagem “in memorian” contou com a presença dos familiares do reverendíssimo.

No próximo 1º de julho, a Capelania celebrará 08 anos que foi elevada a dignidade de paróquia, pelo então arcebispo militar Dom Osvino José Both. Na oportunidade será feito o lançamento do DVD dos 70 anos da Capelania.