Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba recebe a visita do Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil

JOÃO PESSOA/PB – A Polícia Militar da Paraíba recebeu, na tarde desta terça-feira (4), a visita do Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira. A recepção aconteceu no Quartel do Comando-Geral, em Cabedelo. Com honras militares, o Arcebispo foi recebido pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Ronildo, que na ocasião representou o comandante-geral da corporação, Coronel PM Coronel Sérgio Fonseca de Souza.

Ao lado de oficiais, praças, e do capelão da Polícia Militar, Pe. Cícero Salvador Matias Vieira, o Arcebispo benzeu o novo espaço da Capelania da corporação, que neste ano completou 70 anos de serviço prestado de assistência aos policiais. Entre os objetivos da visita do Arcebispo está a celebração da Páscoa dos Militares que, autorizado pela Igreja Católica, é realizado diferente do tempo litúrgico, em um momento mais oportuno para as Forças Armadas e Auxiliares. A celebração deverá acontecer nos próximos dias em João Pessoa.

“Em primeiro lugar, a Polícia Militar da Paraíba não está só. Tem um Arcebispo que não só reza, mas que acompanha todo o trabalho de doação e de entrega da nossa Polícia Militar todos os dias, 24 horas nas ruas, para dar a paz para o nosso povo. Em segundo lugar, nosso objetivo é de celebrar a Páscoa do Senhor”, revelou o Arcebispo.

A recepção do Dom Marcony Vinícius Ferreira foi acompanhada por autoridades civis, e militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros, no hall do Comando-Geral. O Arcebispo foi homenageado pelo comandante-geral da Polícia Militar com a Medalha dos Serviços Distintos, honraria que reconhece todos aqueles que têm trabalhado em favor da comunidade e, em especial, das forças militares.

“Há 25 anos não recebemos a visita do Arcebispo Militar na nossa instituição. Por isso, fizemos questão de fazer dessa recepção uma festa, um brinde à visita do senhor para conosco, e que este momento fiquei registrado nos anais da instituição por um longo tempo”, declarou o Coronel PM Ronildo, durante recepção ao Arcebispo.

“A presença do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil é um momento de muita satisfação e alegria para nós, enquanto Capelania Católica. A presença do Arcebispo confirma a presença do Nosso Senhor, no meio de nós, e da Polícia Militar”, afirmou o Pe. Cícero Salvador.

O Ordinariado Militar do Brasil é uma Circunscrição Eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, subordinada diretamente à Santa Sé, participa do Conselho Episcopal Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Sé episcopal está na Catedral Militar Rainha da Paz, na cidade de Brasília, Distrito Federal. O Arcebispo Ordinário Militar do Brasil é o responsável por todas as capelanias militares católicas do Brasil.

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Fonte: https://www.pm.pb.gov.br/portal/2023/07/04/policia-militar-da-paraiba-recebe-visita-do-arcebispo-do-ordinariado-militar-do-brasil/