Notícias SARM › 26/05/2017

Comando do 3º Distrito Naval coordena Páscoa dos Militares em Natal

O Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu e a Igreja Batista de Natal receberam, na última quarta-feira, 24 de maio, às 10horas, a Páscoa dos Militares 2017. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, e contou com a presença do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Também estiveram presentes cerca de 450 militares e Servidores Civis das Forças Armadas, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.

Dom Fernando com autoridades presentes na Missa

A celebração contou com momentos marcantes como a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, recordando o Ano Mariano e os 300 anos do seu encontro nas águas do Rio Paraíba e o Toque de Silêncio, em memória dos militares falecidos.

3

A Missa foi encerrada com as palavras do Arcebispo Ordinário Militar, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância deste momento de oração conjunta entre os militares e instituições civis.

O Culto Evangélico foi presidido pelo pastor e Sub Oficial (AD-ID) Robson Luiz, da Marinha do Brasil, e contou com cerca de 150 militares. Uma equipe de louvor formada por militares da Marinha entoaram diversos hinos, culminando em um cântico de comunhão, quando ocorreu uma confraternização entre os presentes. A organização em Natal, este ano, foi de responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval.

Culto Evangélico na Igreja Batista de Natal

As celebrações tem o propósito de vivenciar a Páscoa Cristã entre a família militar, por intermédio do ato público de fé cristã, proporcionando o congraçamento entre militares e civis.

Nas Celebrações, após a recepção ao Pavilhão Nacional, cantou-se o Hino Nacional Brasileiro.

Por Comunicação OMB