Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército visita Quartel do Comando-Geral da PM e abençoa policiais militares

A Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, juntamente com o Chefe do Estado Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto, recepcionaram o Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), coronel capelão José Eudes da Cunha, na tarde do dia 22 de agosto, no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba (PR). Ele esteve no gabinete da Comandante-Geral e também no auditório do quartel, para abençoar os policiais militares. A presença dele ocorreu após um convite feito pelo setor de Capelania da Polícia Militar do Paraná.

A coronel Audilene reforça que é valioso para a instituição existir o serviço de capelania aos militares estaduais, uma vez que é um cuidado da Corporação com a condição emocional dos policiais. Atualmente o serviço de capelania na PM é em caráter voluntário. “A experiência dos capelães do Exército Brasileiro é importante que haja essa troca de conhecimento com a Polícia Militar. Os nossos capelães têm participado de alguns seminários e trazendo cada vez mais conhecimento para a nossa Polícia”, explicou.

O coronel capelão José Eudes visitou o gabinete da Comandante-Geral e explanou sobre a importância da religião como base de sustentação para as áreas emocional e espiritual do militar estadual. Ele defende ainda o apoio ao serviço capelão da PM, compartilhando experiências do trabalho já desenvolvido pela Força Terrestre. “Essa visita é uma oportunidade de conhecer como está o serviço da assistência religiosa da PM do Paraná, para ajudar e apoiar no que pudermos fazer”, explicou.

Ele conversou com alguns policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que estavam de serviço no momento da visita, e falou sobre a fé em Jesus e a necessidade de o policial militar ter um contato mais íntimo com Deus. Ele fez a oração do Pai Nosso de mãos dadas com todos os presentes e abençoou a tropa da PM.

::Veja aqui mais fotos no Flickr do OMB::

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Array

X