Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Cerimônia do Aspirantado 2022

O Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony V. Ferreira, participou da cerimônia do Aspirantado 2022, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende – RJ.

Durante a formatura, os cadetes receberam a espada de oficial do Exército Brasileiro, símbolo da honra militar, após devolverem o espadim recebido no primeiro ano da formação na Academia. Ao final da cerimônia o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, proferiu algumas palavras e abençoou os novos Aspirantes a Oficial do Exército Brasileiro.

A turma do Aspirantado de 2022 foi agraciada com o nome Bicentenário da Independência. Em 2012 anos de história da Academia, foi a segunda vez que a instituição graduou um grupo misto. Ao todo, são 394 Aspirantes a Oficial, sendo 362 homens e 33 mulheres.

O General de Brigada João Felipe Dias Alves, Comandante da AMAN, ressaltou o fortalecimento do espírito de corpo da Turma. “A dura formação em Agulhas Negras fez crescer em vocês mais do que laços de amizade. Vocês se tornaram mais fortes e mais coesos”, disse o General.

 

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X