Celebração pelo trigésimo dia de falecimento

No dia de ontem, 27 de março, a comunidade da Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília/DF, celebrou uma santa missa pelo trigésimo dia de falecimento da srª Maria Dalva da Cunha, mãe do capelão chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, Padre José Eudes da Cunha, pelo srº José Coutinho, pai do capelão Padre Marcus Paulo Alves da Silva, e pelo falecimento do srº José Maria Ferreira, pai do Capelão Naval Frei Dálvio, que se encontra embarcado na Fragata União, que se encontra no Oriente Médio, em missão de Paz.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, e concelebrada pelo Padre Eudes, Padre Moliterno, chanceler do OMB, Padre Luiz Antônio, capelão do CMB e Santuário de Schoenstatt, o padre Marcus Paulo Alves da Silva e os Padre Tanatinga e Padre Alexandre, capelães da Paróquia.

Em sua homilia, Dom Fernando recordou a importância da fé na ressurreição de Jesus, penhor e certeza de nossa própria ressurreição. Lembrou, ainda, que os sacerdotes, que tantas vezes acompanhou o leito de suas ovelhas, com palavras de esperança, são chamados para viverem a própria fé na vida eterna, certos de que, na comunhão dos Santos, todos permanecem unidos para sempre.