Celebração Jubilar na Catedral Militar Rainha da Paz marca início da Semana do Jubileu de Ouro

.

“ Se tu, Mãe, fores conosco e com nossos filhos para a luta da vida, então ousaremos com eles a grande batalha, na esperança de obtermos a vitória”. Pe. José  Kentenich

No último domingo (09/08), dia em que se abriu a Semana do Jubileu de Ouro do encontro definitivo do Pai e Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt com o Pai celeste e Nossa Senhora das Dores, a Família Tabor da Esperança e a Comunidade de nossa Igreja-mãe, a Catedral Militar Rainha da Paz, se reuniu para rezar e celebrar o dom da vida. Ao ressoar o sino das 18h, que lembrava o sino da Igreja da Adoração em Schoenstatt, deu-se início a paraliturgia comemorativa, fazendo memória à vida e Obra do Padre Kentenich, por meio de textos, símbolos e cânticos apropriados à espiritualidade schoenstateana.

Em seguida, a Santa Missa com espirito jubilar foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Monteiro Guimarães, e concelebrada pelo Pe. Silas, cura da Catedral, pelo Pe. Luis Antônio Sale, capelão do Santuário e pelo Pe. Pio, capelão chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica.

Na homilia, além de focar a liturgia do 23º domingo, o arcebispo também fez menção à vida fecunda do Servo de Deus Pe. Kentenich, destacando a sua obediência, silêncio e espírito sacrifical por amor a Igreja. Enfatizou todo o bem que o movimento Apostólico de Schoenstatt realiza na Igreja e na Sociedade por meio de sua fundação, a variedade de ramificações, desde as crianças até os adultos, com um carisma tão atual e relevante para o nosso tempo em crise de valores. “Eu creio que a celebração dos 50 anos da morte do Padre Kentenich nos convida a renovar o nosso amor à Igreja através de Maria Mãe de Cristo e da Igreja. Padre Kentenich nos convida a descobrir o vigor, a novidade e audácia do evangelho. A planície do evangelho para os dias de hoje, para criança, o jovem, para casal, para família, para quem se consagra a Deus através dos conselhos evangélicos, para todos nós”, ressaltou.

Ele também testemunhou a alegria de ter o Santuário de Schoenstatt, o Tabor da Esperança em sua jurisdição Militar, o que lhe dá muita força para a realização de tão grande missão, repleta de desafios. “Padre Kentenich ajudou a construir a cidade de Deus, a cidade dos homens e o seu pequeno santuário, sua pequena casa de Deus que se torna, nos vários santuários espalhados no mundo inteiro, um lugar de benção e graça, um lugar de conversão e fortalecimento da fé”, finalizou o arcebispo.

::Veja fotos no Flickr Tabor da Esperança::

.