Celebração do Jubileu de Prata Sacerdotal de Dom José Francisco Falcão em Brasília/DF

Na manhã do último dia 16, na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito (Brasília/DF), Dom José Francisco Falcão de Barros, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, comemorou, em Brasília, o seu Jubileu de Prata Sacerdotal (25 anos).  Na chegada para o evento, Dom José Francisco foi recebido com honras militares, as que são dispensadas a um Oficial General duas estrelas.

A solene concelebração teve início, às 11:00 horas, com a presidência do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, que fez uso da palavra de boas vindas e passou o báculo do pastor e a presidência de celebração ao jubilando. Concelebraram a Santa Missa o Arcebispo Militar, o Monsenhor Tomasz, Conselheiro da Nunciatura Apostólica, e outros sete Bispos de outras Arquidioceses, entre eles Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília; Capelães-Chefes dos respectivos Serviços de Assistências Religiosa das Forças Armadas, Pe. José Eudes (Exército), Pe. Francisco Moreira (Aeronáutica) e Pe. Paiva (Marinha); e, ainda, Capelães Militares. Alunos da Escola Diaconal Santo Estevão e Seminaristas auxiliaram a celebração, que contou com a presença de Diáconos Permanentes. Participaram da Santa Missa autoridades civis e militares e um grande número de membros da comunidade.

A homilia foi proferida por Dom Fernando Guimarães, que ressaltou três pontos: 1º a eleição de Deus; 2º a vocação ; e 3º a missão. Após a celebração, Dom José recebeu os convidados no Salão de Festas da Paróquia, onde foi servido um almoço, e após o tradicional  “PARABÉNS”,  servido um bolo onde foi retratado o brasão episcopal do jubilando.

Por Comunicação OMB