Notícias SAREx › 14/03/2016

Celebração do Jubileu de Prata da Paróquia Militar de Santa Teresinha

Na noite do último dia 9, o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, celebrou a Santa Missa festiva, em ocasião do jubileu de prata da Paróquia Militar de Santa Teresinha, localizada no 25º Batalhão de Caçadores em Teresina (Piauí). Participaram do evento o Coronel Patrício, Chefe da 26ª Circunscrição de Serviço Militar e Comandante da Guarnição; o Tenente-Coronel Paulino, Comandante do 25º Batalhão de Caçadores; o Subcomandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, Major Bertoldo; e as Vereadoras Teresa Brito e Cida Santiago. Concelebraram a Santa Missa o Pároco, Capelão Padre Amarildo e o Padre Alves, Capelão da Polícia Militar do Piauí.

A Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, do 25º Batalhão de Caçadores em Teresina (Piauí), foi idealizada pelo então Comandante do Batalhão, o Cel Alberto de Albuquerque Cordeiro. O início da obra ocorreu no dia 9 de março de 1991, com a celebração da primeira missa e lançamento da pedra fundamental, celebrada pelo então Padre Alfredo Schaffler. No dia 19 de janeiro de 1992, a Capela foi inaugurada e sagrada por Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, então Arcebispo Militar do Brasil. Em novembro de 2009, o Departamento-Geral do Pessoal do Exército criou a Capelania Militar de Teresina e, no dia 30 de março de 2011, assumiu o ofício canônico de Capelão da capela o Padre Amarildo da Silva Pontes, que, ainda hoje, já na Reserva, continua à sua frente, com generosa dedicação. A capela foi elevada à Paróquia Militar pelo ex-Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, no dia 2 de agosto de 2011.

Por Comunicação OMB