Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Notícias SAREx › 24/06/2016

Celebração da Páscoa dos Militares no Santuário São José, em Curitiba/PR

No último dia 22 de junho (quarta-feira), foi celebrada a Missa Solene da Páscoa dos Militares da Guarnição de Curitiba, no Santuário São José, em Curitiba/PR. Neste ano, a celebração foi preparada pelo Capelão 1Ten QOCPL Pe. Edson Kaoru Marques Odaguiri, do Cindacta II. A celebração contou a animação da Banda de Música do Cindacta II, em parceria com a Equipe de Canto Litúrgico da Capelania da Guarnição.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, que contou com a presença das Forças Armadas e Polícia Militar do Paraná. Na ocasião, também, estiveram presentes as seguintes autoridades, prestigiando a celebração: o General de Brigada, Carlos Alberto Mansur, Comandante da 5a. RM, o Comandante do Cindacta II, Coronel Aviador Álvaro Wolnei Guimarães, o Coronel Aviador Marcelo Melato Marcucci, o Capelão da 5a. RM, Pe. Fernando e o Pe. Reinaldo, diretor do Pequeno Cotolengo.

Dom Fernando Guimarães, por ocasião da homilia, esplanou e salientou a atitude dos Apóstolos Pedro e João diante da notícia do Túmulo vazio. Aplicando linguagem militar, Dom Fernando enfatizou que, embora João, o mais moderno, tenha chegando antes ao túmulo onde havia sido depositado o corpo de Jesus, caberia apenas a Pedro, o mais antigo, aquele que pertencia ao Estado Maior, constatar e oficializar o fato do sinal da Ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Ressaltou, ainda, a missão de Cristo e a sua Ressurreição. Dom Fernando Guimarães finalizou a homilia lembrando a todos do pleno cumprimento das atividades de cada um.

A solenidade da Páscoa dos Militares foi celebrado, também, pela União Evangélica, no Auditório 14 Bis, no Cindacta II, dirigida pelo Sargento Dirceu José Silveira e pelo casal de cooperadores Daniel e Mayara Milarck. O segmento espírita se reuniu no Auditório da 5a. RM, para o seu estudo.

Por Comunicação

Versão para Impressão
X