Capelão do HMS Ocean doa Cruz para o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”

No dia 30 de julho, o Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” recebeu a visita do Monsenhor (Mons.) Andrew McFadden, Diretor para assuntos da Igreja Católica da Marinha Real e Vigário Geral da Arquidiocese Militar do Reino Unido (Bishopric of the Forces), que fora Capelão do HMS Ocean entre os anos de 2006 e 2008. O purpurado foi recebido pelo Comandante do Porta-Helicópteros, Capitão de Mar e Guerra, Giovani Corrêa, acompanhado do Capelão Naval, Pe. Reynaldo Segundo.

Durante a visita, Mons. Andrew presenteou o PHM “Atlântico” com uma Cruz para o altar da Capelania, como sinal da proximidade entre as duas Marinhas. A Cruz, medindo 120cm x 70cm, é esculpida em carvalho inglês, “dizemos que nossos marinheiros tem um coração de carvalho. Gostaria de oferecer uma imagem que representasse esta nossa tradição”, afirmou o clérigo. Ao mesmo tempo, “possui traços muito parecidos com o Cristo Redentor, como a face e os braços abertos”, concluiu Mons. Andrew. A visita foi encerrada com a bênção da Cruz e os votos de uma segura viagem de volta ao Brasil.