Capelão da Polícia Militar da Paraíba visita 4° Batalhão de Polícia Militar de Guarabira

Na última quarta-feira, 09 de maio, no 4° Batalhão de Polícia Militar, localizado na Cidade de Guarabira, o Pe. Salvador, acompanhado do Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, e seu mestre de cerimônia, Pe. Raul, estiveram reunidos com mais de 100 militares daquela corporação.

Na ocasião, o Pe. Salvador, como Capelão Militar, fez um pequena explanação a respeito da Assistência Religiosa dentro das Forças Armadas e Auxiliares e recitou o texto bíblico de Lucas 7, 1-10, que diz sobre a fé de um oficial romano que viu seu servo curado por Jesus devido a preciosidade de sua fé. Ressaltou ainda que a Polícia do Brejo Paraibano tem na Diocese de Guarabira seu novo Bispo, presença de um amigo na fé que pode ajudar no termômetro espiritual dos policiais militares, e deixou claro para os presentes que o ecumenismo com as igrejas cristãs reconhecidas é necessário pra que todos sejam assistidos.

Em seguida, Dom Aldemiro Sena fez seu pronunciamento agradecendo ao serviço pastoral com a Polícia Militar e pediu que os militares vivem como irmãos na fé buscando, acima de tudo, Deus, autor e princípio de todo equilíbrio. Ainda, na fala do bispo, agradeceu todos os Militares por serem guardiões da sociedade e por isso precisam da bênção de Deus.

Por fim, o sub-comandante coronel Brandão e o Tenente-Coronel Gilberto ofereceram ao Bispo Dom Aldemiro um certificado de boas vindas a esta corporação neste dia histórico.