Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Notícias SAREx › 15/05/2017

Capelão da 17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza visita religiosa às guarnições militares de Porto Velho/RO

Nos dia 9 e 10 de maio o capelão da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), Pe. Marcus Paulo Alves da Silva, realizou visita religiosa às Unidades Militares da guarnição de Porto Velho/RO.

No dia 09 (terça-feira), a 17ª Base Logística (17ª Ba Log) recebeu o Pe. Marcus. Na ocasião, agradeceu pelo apoio e acolhida e deixou a seguinte mensagem: Como Jesus disse: “Eu vim para servir e não ser servido”; “Conte sempre com meu apoio espiritual e orações! Deus abençoe o seu comando!”, disse o capelão ao Comandante da 17ª Ba Log. No mesmo dia, visitou os “baixados” (enfermos) do Hospital de Guarnição de Porto Velho, levando a Palavra de conforto espiritual.

Palestra aos Militares do 5° BEC

No dia 10 pela manhã, o Pe. Marcus visitou o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (5° BEC), onde caminhou pelas instalações da Unidade Militar para conhecer as atividades realizadas. Na ocasião, teve a oportunidade de ministrar uma palavra de conforto espiritual e solidariedade aos militares, onde falou da importância de fazermos o bem de forma desinteressada, sem esperar nada em troca; de fazer o bem incondicionalmente a todos, pois quando pensamos em nós mesmos ficamos “pobres” no orgulho e vaidade, mas, quando pensamos nos outros, ficamos ricos de amigos e de afeto. A realização pessoal e a felicidade não combinam com o egoísmo e a auto-suficiência.

Ainda exortou os militares para que sejam virtuosos, exercendo seus dons em favor das pessoas, e deixou a seguinte reflexão: Pense no próximo, certamente você será recompensado. Após a palestra, o pe. Marcus foi recebido pelo Comandante do 5º BEC, o Tenente-Coronel de Engenharia Marcos Batista da Silva, para uma amistosa conversa, onde pode colocar-se à disposição para servir e apoiar no que for da necessidade espiritual e psicológica.

Por Comunicação OMB

Versão para Impressão
X