Capelania Naval do 5º Distrito Naval Presta Apoio às Vítimas das Enchentes do RS
Rio Grande-RS – Desde o último dia 8 de maio de 2024, o Serviço de Assistência Religiosa da Marinha do Brasil (SARM), por meio da Capelania do Comando do 5⁰ Distrito Naval, em Rio Grande-RS, tem atuado na Operação Conjunta “Taquari 2” por meio de seus capelães navais. O objetivo tem sido levar conforto espiritual e emocional às pessoas vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande Sul, bem como apoiar os militares envolvidos nessa operação.
Na cidade de Guaíba – RS, foi montado um Hospital de Campanha que conta com o acompanhamento espiritual aos militares e moradores que perderam suas residências. Tal assistência ainda tem sido prestada aos militares embarcados no Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, atracado na cidade de Rio Grande – RS, bem como em abrigos que acolhem os desabrigados.
O trabalho da assistência religiosa envolve não apenas a distribuição de alimentos e recursos materiais, mas também o acolhimento e a escuta atenta de pessoas, as quais necessitam de alguém para ouvir suas preocupações e, em troca, lhes ofereçam uma palavra de conforto e esperança.
Fotos: ASCOM da Capelania Militar do 5⁰ Distrito Naval
Versão para Impressão