Capelania Militar São Sebastião da vila militar em Deodoro/RJ tem novo capelão

A comunidade da Igreja São Sebastião da Vila Militar, em Deodoro/RJ, conheceu seu novo diretor espiritual, durante a celebração eucarística do último domingo, 03 de fevereiro, onde foi apresentado o novo pároco, o Padre Rodrigo César Ferreira.

O rito de posse, assim como a passagem de comando, foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, e concelebrada pelo capelão da Universidade de Força Aérea, Maj Capl Pe Costa. A solenidade contou com as participações do comandante da 1º Divisão de Exército, Gen Bda Barros, do Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, Gen Montenegro, além da comunidade local.

Na ocasião, o Gen Barros e o Gen Monte Negro assinaram a ata de posse canônica do capelão. Em seguida, antes da bênção final, o Arcebispo Militar convidou o comandante da guarnição para fazer o uso da palavra.

O novo capelão da Igreja São Sebastião é militar do quadro de capelães do Exército e atualmente tem o posto de 1º tenente. É padre, formado na Itália, e com largas experiências no meio militar. Possui capacitação aeromóvel, pois serviu na 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, em Caçapava/SP, e atuou como capelão no Haiti, junto ao 26º Contingente de Força e Paz, BRABAT 26.