Capelania Militar de Anápolis-GO Tem Novo Capelão

Anápolis-GO – No dia 17 de fevereiro de 2024, o Padre Alexsandro Daniel da Silva Bento assumiu o cargo de Capelão Militar na Capelania Nossa Senhora de Loreto, da Base Aérea de Anápolis. Padre Bento é paulista, nascido na cidade de Agudos e estava servindo na Base Aérea de Porto Velho desde 2015.

A missa de posse, que foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, contou também com a presença do Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, do Coronel Aviador Leandro Vinícius Coelho, Comandante da Base Aérea de Anápolis, do Padre Anevair José da Silva, Reitor do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, de Anápolis-GO, seminaristas, membros da Arquidiocese de Anápolis, militares e civis da cidade.

Em sua homilia, Dom Marcony destacou a missão do capelão junto às unidades militares. Ressaltou também a importância de sempre buscar  o contato com a comunidade, servindo, acolhendo e sendo exemplo diante das situações cotidianas, que muitas vezes são adversas.

O rito de posse contou com a leitura da Provisão Canônica, além do Juramento de Fidelidade, a Profissão de fé, a entrega de símbolos e objetos litúrgicos e a assinatura da Ata.

Fotos: ASCOM da Capelania Militar N. Sra. de Loreto