Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil celebra Tríduo Pascal em Brasília/DF

O bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros, celebrou o Tríduo Pascal na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília/DF.

No primeiro dia do Tríduo Pascal foi celebrada a “Missa Vespertina da Ceia do Senhor”, com “Cerimônia de Lava-pés”, da qual participaram 12 fiéis, representando os 12 Apóstolos, dos quais Dom José Francisco lavou os pés, cumprindo o ritual deixado por nosso Senhor Jesus Cristo, como prova de amor e humildade.

A Celebração da Paixão do Senhor ocorreu no segundo dia do Tríduo Pascal, com a Adoração da Cruz e procissão dois fiéis com nosso Senhor Morto, pelas ruas da cidade.

No sábado santo, a Vigília Pascal, encerra o Tríduo Pascal, iniciada no velário da Igreja, com a “Bênção do Fogo”, seguida pela preparação do Círio Pascal e procissão até a nave da paróquia, onde aconteceu a Proclamação da Páscoa. Após a homilia, Dom José Francisco, dá sequência à celebração com a “Bênção da Água Batismal”, ocasião em que os fiéis fizeram a “Renovação das Promessas Batismais”. A Vigília Pascal foi concluída com a Santa Eucaristia e a Bênção Solene.

Todas as celebrações do Tríduo Pascal foram concelebradas pelo Pe.Mônaco, vigário paroquial, e contaram com a participação do Diác. Paulo Figueira, como Auxiliar.