Arcebispo visita o Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco

TERESINA (PI) – No dia 20 de setembro de 2023, o 25° Batalhão de Caçadores – Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco, recebeu com muita satisfação o dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil.

Com honras militares o Arcebispo foi recepcionado pelo Tenente-coronel Tarabossi, Comandante do 25° Batalhão de Caçadores e pelo Tenente-coronel Alípio Gomes, Subcomandante.

Dando início as atividades, dom Marcony, participou de uma reunião com o Comando do Batalhão, juntamente com o capelão militar, padre Genivaldo e demais integrantes da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, ocasião em que pôde apresentar a história da Paróquia na capital Teresina.

Em seguida, foi realizada a Páscoa dos Militares na qual estiveram presentes o dom Juarez Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, representações do 2° Batalhão de Engenharia e Construção (Teresina-PI), 3° Batalhão de Engenharia e Construção (Picos-PI), Polícia Militar do Estado do Piauí e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, bem como da comunidade teresinense.

O objetivo da atividade foi proporcionar a integração entre as Forças; estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares, dos servidores civis e da Família Militar.

Fotos: ComSoc 25º Batalhão de Caçadores