Arcebispo Ordinário Militar preside Ordenação Diaconal em Araguari/MG

No dia 4 de dezembro, Dom Fernando Guimarães presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, na cidade de Araguari-MG, onde, na ocasião, o 2º Tenente ORLANDO ALVES foi ordenado Diácono Permanente do Ordinariado Militar do Brasil. Também, como ressaltou o Arcebispo, pela Providência Divina, a data permitiu que na mesma celebração ocorresse a renovação das promessas matrimoniais, em virtude das Bodas de Prata do neodiácono e sua esposa.

A celebração contou com a presença do Coronel LINCONL, Comandante do 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv); de sua esposa, Sra CRISTIANE; do Ten Cel AIRTON, Chefe da Administração do Ordinariado Militar; do Capelão Pe MARCOS e do Diácono MARCIANO, ambos da 3ª Bda Inf Mtz; de padres e diáconos da Diocese de Uberlândia, bem como de familiares, parentes e amigos do casal.

O Diácono Orlando Alves Rodrigues Júnior é natural de Araguari/MG e nasceu no dia 26 de agosto de 1971. É casado com a Sra Cleiner Maria Vieira Rodrigues, com quem possui um filho. É 2º Tenente do Exército Brasileiro, atualmente servindo no 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv), onde há mais de década auxilia no processo de evangelização dos militares daquela Organização Militar, tendo como objetivo os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma, como também proclamar a Palavra de Deus no meio da família militar e dos funcionários civis lotados no Batalhão, além de promover o espírito de caridade aos irmãos necessitados.

Por Comunicação OMB