Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Arcebispo Militar realiza visita pastoral ao contingente da Operação Acolhida

Durante o período de 24 a 28 de novembro, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, realizou visita pastoral à região de Boa Vista/RR, onde realizou diversas atividades. A visita aconteceu no contexto da passagem de contingente da “Operação Acolhida”, do efetivo do Comando Militar do Sul para o efetivo do Comando Militar do Leste.

Na ocasião, o Arcebispo Militar visitou postos de acolhimento e triagem para imigrantes, locais onde são ofertados serviços para solicitação de refúgio, residência temporária, emissão de CPF, carteira de trabalho e vacinação.

Também visitou os abrigos públicos, nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, onde proferiu bênçãos, e presidiu celebrações da Santa Missa no Oratório do Soldado.

A operação começou em março de 2018, com um rodízio do contingente de militares entre os comandos regionais do Exército para atuar em Pacaraima e Boa Vista (RR) e em Manaus (AM), recebendo os imigrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira norte. Também fazem parte da força-tarefa militares da Marinha e Aeronáutica, órgãos federais, estaduais e municipais, coordenados pelo Ministério da Defesa, e integrantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O Ordinariado Militar do Brasil cumprimenta todos os integrantes, militares e civis, que participam e já participaram dessa nobre força-tarefa, reconhecida e elogiada internacionalmente.

Pelo trabalho árduo dos homens e mulheres que, afastando-se de suas casas e famílias, se dispuseram a ajudar ao próximo que se encontra em situação de vulnerabilidade, fizeram nascer nessas pessoas, por meio dessa grandiosa atitude, a esperança de uma vida prospera e digna. Que Deus os abençoe!

>>Veja mais fotos no Flickr OMB::

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X