Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Arcebispo Militar profere aula inaugural na Escola de Formação Complementar do Exército

No dia 18 de março, a convite da Escola de Formação Complementar do Exército, em Salvador – BA, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, proferiu aula inaugural no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e do Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares, com o tema: O militar brasileiro e seu dever constitucional.

Abordando a doutrina dos valores como base de excelência da vida militar, o Prelado destacou, ainda, a importância da espiritualidade na vida profissional militar como um dos elementos de sustentação para o combate e para o enfrentamento dos desafios do militar no futuro para o qual deve estar preparado. Qualificação profissional, legalidade nas ações e excelência moral legitimam a atuação do militar como homem das armas, guardião das Instituições Democráticas e cidadão da Pátria.

Em seguida, o Arcebispo reuniu-se, juntamente com a assessoria técnica do Ch SAREx e com os instrutores do CFO/EIACM, para explanação do funcionamento da formação militar inicial dos capelães. Ato contínuo encontrou-se com os novos alunos do EIACM. No final da visita institucional, o Arcebispo presidiu a missa do Crisma de alunos e militares da EsFCEx/CMS, no Santuário Mãe Rainha, juntamente com militares e suas famílias.

Participaram do evento o ex-Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Gen Ex José Elito Carvalho Siqueira; o Comandante da 6RM, Região Marechal Cantuária, Gen Div Marcos André da Silva Alvim; ex-comandante do CMP, Gen Div Racine Bezerra Lima Filho; o Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador, Coronel Marconi Gomes Stefanel; o Coronel R1 José Eudes da Cunha, Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, militares, instrutores, agentes de ensino, alunos e seus familiares.

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Array

X