Arcebispo Militar acompanha comitiva da ESG Campus Brasília em visita a obra social

O arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), campus Brasília, Gen Bda Wilson Mendes Lauria, e os estagiários do Curso de Altos em Defesa (CAED), participaram da Visita de Estudos (VE) à Cidade Estrutural, antigo lixão, em Brasília, onde conheceram o bairro Santa Luzia e a Associação Cristã Santa Clara, da Pastoral “Jesus Bom Pastor”, do Padre Geraldo Gama, que tem desenvolvido projetos sociais junto àquela comunidade carente.

Durante a visita, a comitiva conheceu o projeto conduzido pela Associação cristã Santa Clara que atende, atualmente, 100 crianças carentes da região em sua creche, em período integral, assim como seus projetos de inclusão que incentivam as atividades esportivas, sociais, aulas de música, pintura, atendimento médico, odontológico, alfabetização, entre outros.

Encerrando a atividade, os estagiários realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro Santa Luzia e conheceram de perto a realidade vivida por aquela comunidade que habita em meio à pobreza, à falta de infraestrutura e sem os serviços básicos necessários a uma vida mais digna. Atualmente, a Cidade Estrutural lidera o ranking de pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Distrito Federal.

Fotos: Ascom ESG Brasília