Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Aeronáutica oferece 4 vagas para Capelão

Estão abertas as inscrições para o concurso ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EA EIAC 2021). A inscrição pode ser feita pelo site http://www2.fab.mil.br/ciaar até o dia 27 de fevereiro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 130,00 e são quatro vagas para Sacerdote Católico Apostólico Romano.

Para participar do exame, o candidato deve estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas no edital de abertura, dentre as quais possuir curso superior de formação teológica regular, reconhecido pela autoridade eclesiástica da religião Católica, não ter menos de 30 (trinta) nem completar 41 (quarenta e um) anos de idade no ano da matrícula, além de outras condições constantes no edital de abertura.

O processo seletivo é composto de Avaliação do Ordinariado Militar do Brasil, provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

A prova escrita ocorrerá no dia 17 de maio de 2020. Se aprovados em todas as fases, os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 (dezessete) semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, os alunos serão nomeados Segundo-Tenente Capelão.

Para obter mais informações, consulte o edital na página www.fab.mil.br.

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X