Celebração do Sacramento da Confirmação no navio Corveta Barroso
Ao entardecer do dia 13 de fevereiro, no navio Corveta Barroso, foi celebrada a Santa Missa da Crisma que conferiu a 6 militares o Sacramento da Confirmação (Crisma). Dentre os crismandos, inclui-se o Contra-Almirante Brasil, Comandante da Força-Tarefa Marítima UNIFIL. Os militares foram preparados para a Crisma pelo Capelão Capitão-Tenente Érico Pitágoras, nas quartas-feiras e aos domingos, após às Missas, durante a comissão.
A Santa Missa de Crisma foi presidida pelo Núncio Apostólico do Líbano, Dom Gabriele Caccia, e concelebrada pelo Capelão Pe. Érico. A ocasião contou com a presença de membros da comunidade brasileira no Líbano e autoridades militares e civis, dentre elas o Embaixador do Brasil no Líbano, Diplomata Jorge Kadri, o Comandante da Força-Tarefa Marítima UNIFIL, Contra-Almirante Brasil, o Comandante da Corveta Barroso, Capitão-de-Fragata Amendoeira, Oficiais e Praças de sua tripulação.
A celebração emocionou todos os presentes. O Capelão Pe. Érico leu a mensagem de incentivo do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, aos crismados e aos militares presentes.
Ao final do evento Dom Gabriele Caccia percorreu algumas dependências do navio e os recém-confirmados, em nome da tripulação, ofereceram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil ao Núncio Apostólico.
Versão para Impressão