Visita Pastoral: Fragata Independência recebe o Arcebispo Militar do Brasil
No dia 28 de janeiro, na Base Naval do Rio de Janeiro, localizada em Niterói, o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, realizou uma visita pastoral ao Navio Fragata “Independência”, na antevéspera de sua desatracação para compor a “UNIFIL IX”, no Líbano. Na ocasião, Dom Fernando Guimarães foi recebido pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Cassiano, Comandante do 1º Esquadrão de Escolta e pelo Capitão-de-Fragata Belniaki, Comandante da Fragata “Independência”. O navio conta com uma tripulação de 256 militares, incluindo um Destacamento de Fuzileiros Navais e um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), com uma aeronave UH-12 (Esquilo).
Embarcou com a tropa o Capelão Capitão-Tenente Moliterno, que prestará seu serviço religioso à tropa durante oito meses de permanência naquela importante Missão de Paz, no Líbano.
A Marinha do Brasil enviou a Fragata “Independência” para integrar a Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas do Líbano (UNIFIL), em substituição à Corveta “Barroso”. A UNIFIL foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978 e conta com a participação de diversos países, incluindo o Brasil, e é composta por cerca de 12 mil militares e policiais, além de funcionários civis. O navio da Marinha do Brasil se faz presente naquela região, contribuindo para a segurança das fronteiras marítimas do Líbano, com vistas a evitar o ingresso ilegal de armas ou materiais correlatos naquele país.
Por Comunicação OMB
Versão para Impressão