Itajubá-SP – A Páscoa dos Militares da Guarnição de Itajubá (MG) foi celebrada na tarde de 22 de junho de 2026, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, reunindo integrantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.
A Santa Missa foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e concelebrada por Dom Luiz Majella Delgado, Arcebispo de Pouso Alegre, pelo Primeiro-Tenente Padre Dubena, capelão da Escola de Sargentos das Armas (ESA), e por sacerdotes da Igreja local.
Um grande número de civis e militares prestigiou a celebração, entre os quais se destacaram o Coronel Rodrigo Motinha Lanzellotte, Comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Combate (4° B E Cmb); o Tenente Coronel PMMG Fabio Assis Chiaradia Araujo Silvao, Comandante do 56º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais; o senhor Alexandre Valentim Boari de Souza, Delegado Titular da Polícia Civil de Itajubá; e o senhor Juliano Aparecido Ribeiro, Comandante da Guarda Civil Municipal de Itajubá.
Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a entrada solene da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em um gesto de profunda devoção mariana, a imagem foi conduzida até o altar pelo Subtenente Corrêa do 4° B E Cmb, acompanhado de sua esposa, emocionando os fiéis presentes e conferindo ainda mais significado à celebração.
Fotos: 4° B E Cmb





