Pascoa dos Militares na Guarnição de Três Corações

Foto 9 - Copia

Três Corações-MG – Na manhã de 23 de junho de 2026, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Diocese de Campanha (MG), foi celebrada a Páscoa dos Militares da Guarnição de Três Corações. A cerimônia reuniu integrantes do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em um momento de fé, reflexão e renovação espiritual.

A Santa Missa foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, e concelebrada por Dom Walter Jorge Pinto, Bispo Diocesano da Campanha, pelo Tenente-Coronel Padre Álvaro, capelão da reserva, pelo Primeiro-Tenente Padre Dubena, capelão da Escola de Sargentos das Armas (ESA), além de sacerdotes da diocese local.

Prestigiou a celebração o General de Brigada Ronald Alexandre Mandim de Oliveira, Comandante da Escola de Sargentos das Armas (ESA). Ao término da celebração, o oficial fez uso da palavra para agradecer a presença de Dom Marcony e destacar a importância da religiosidade e da assistência espiritual na vida cotidiana da caserna.

Em respeito à diversidade religiosa presente nas Forças Armadas, também foram realizados um culto evangélico e uma reunião espírita destinados aos militares que professam essas crenças, proporcionando a todos a oportunidade de vivenciar a Páscoa dos Militares de acordo com sua tradição de fé.

Fotos: ESA

Facebook
X
WhatsApp
Email
Print
X