Missa em Honra a São Jorge na Capelania Militar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)
Brasília-DF – No dia 23 de abril, celebra-se o Dia de São Jorge, padroeiro da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e também o santo ao qual foi dedicada a capelania militar da corporação.
Em homenagem a esse ilustre mártir da Igreja Católica, foi realizada uma missa na Capela São Jorge da PMDF, presidida pelo padre capelão militar da Marinha do Brasil, 1º Tenente Valterlânio Leite Dias, e concelebrada pelos diáconos permanentes do Ordinariado Militar do Brasil, Raimundo Ionaldo Soares e Paulo Noé de Alcântara.
Durante a homilia, o padre Valterlânio relembrou a história de São Jorge, um soldado romano que foi torturado e decapitado por se recusar a adorar divindades pagãs. Ele sacrificou sua vida terrena em nome da fé em Jesus Cristo, tornando-se um verdadeiro símbolo de coragem e proteção, que continua a inspirar fiéis ao longo dos séculos. Sua famosa luta contra o dragão representa a vitória sobre o mal e a defesa dos inocentes.
O sacerdote também destacou que a bravura e a firmeza de São Jorge devem servir de exemplo para os policiais militares, incentivando-os a cumprir sua missão com integridade, dedicação e profissionalismo, sendo testemunhas de Cristo ressuscitado à luz da fé.
Concluiu suas palavras invocando as bênçãos e a proteção de São Jorge sobre os policiais militares do Distrito Federal, para que desempenhem suas funções com fé e bravura, guiados por princípios éticos e morais.
Fotos: PASCOM da Capelania Militar São Jorge da PMDF
Versão para Impressão