Inauguração da Capela Naval N. Sra. Stella Maris do 7º Distrito Naval, em Brasília (DF)
Brasília-DF – Na manhã de 10 de janeiro de 2025, foi inaugurada a Capela Naval Nossa Senhora Stella Maris, com a realização da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, e concelebrada pelos padres: Capitão de Mar e Guerra Ubiratan, Capelão Chefe do Serviço Religioso da Marinha; Capitão de Corveta Érico Pitágoras, Chanceler da Cúria do Ordinariado Militar do Brasil; e pelos padres Capitão-Tenente Stinghel, Capelão do 7º Distrito Naval, e demais Capelães Navais da Guarnição Militar de Brasília. Também estavam presentes no presbitério os padres André Zaccheo, da Nunciatura Apostólica, e José Carlos, da Diocese de Jaú.
Localizada em terreno do Comando do 7º Distrito Naval (Com7°DN), junto ao Clube Naval de Brasília (CNB), a capela se destaca pelo projeto arquitetônico inspirado em um navio, com detalhes como escotilhas laterais e um espelho d’água, que remetem a um navio navegando.
Prestigiaram o evento religioso o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e o Comandante do 7º Distrito Naval (7º DN), Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, ambos acompanhados de suas esposas, além de um grande número de Almirantes e autoridades civis.
Antes da bênção final, o Vice-Almirante Alvarenga dirigiu-se aos presentes, agradecendo aqueles que colaboraram diretamente na construção do templo e ressaltando a importância do novo espaço religioso para a Família Naval.
Após a celebração religiosa, ocorreu o descerramento da placa de inauguração da capela, fixada na parede externa da construção, e da placa do Espaço Padre Cícero, localizado na área externa. Esse segundo local foi idealizado como um agradecimento a pessoas que superaram momentos difíceis recentemente, com fé e resiliência, e que contribuíram com o planejamento, a execução e a conclusão da obra.
Fotos: Seção de Comunicação Social do 7º Distrito Naval
Versão para Impressão