Missa da Divina Misericórdia no Ministério da Defesa
Brasília-DF – Em 10 de abril de 2024, ao meio-dia, no auditório do anexo ao Ministério da Defesa (MD), foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças à Divina Misericórdia de Jesus Cristo. A celebração foi presidida pelo Capelão Naval, padre Érico Pitágoras, Chanceler da Cúria do Ordinariado Militar do Brasil, sendo auxiliado pelo Diácono Marcelo Ferreira da Silva. Contudo, antes da missa, foi rezado, com muito fervor, o Terço da Misericórdia.
Em sua homilia, o padre Érico reforçou o quão importante é a devoção à Divina Misericórdia para o reforço da fé. Disse ainda, que o diário de Santa Faustina retrata as aparições de Jesus realizadas nos sonhos dessa santa e que são repletos de momentos reveladores, como por exemplo a seguinte fala de Jesus: “A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia.” Também mencionou de que forma foi pintado o quadro de Jesus Misericordioso, sendo esse inspirado nas descrições repassadas por Santa Faustina, ao artista selecionado.
Ao final da missa foi sorteado entre os fiéis presentes um exemplar do Diário de Santa Faustina, tendo sido agraciada a servidora civil do Ministério da Defesa, senhora Joana de Almeida.
Fotos: ASCOM do Ordinariado Militar do Brasil
Versão para Impressão