Missa da Ceia do Senhor e Sagrado Tríduo Pascal na Catedral Militar Rainha da Paz

WhatsApp Image 2024-03-29 at 1.32.43 PM (1)

Brasília-DF – A missa da Instituição da Eucaristia e Lava Pés na Catedral Rainha da Paz, que foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrada por Capelães Militares de Brasília, foi marcada pela participação de 12 homens de diferentes faixas de idade, os quais tiveram seus pés lavados por Dom Marcony.

Em sua homilia, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil lembra que Jesus lavou os pés dos apóstolos na última ceia. Uma demonstração de humildade, pois lavar os pés simboliza a doação incondicional para com o próximo, seja ele quem for. Comentou também sobre a instituição da eucaristia, que significa a partilha e doação para com o irmão, um verdadeiro alimento da alma que se transforma em vida eterna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a missa foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela de Santa Terezinha, que se estendeu até à meia-noite e sendo reiniciada às 7 horas do dia seguinte.

 

Fotos: PASCOM da Catedral Militar Rainha da Paz

 

Facebook
X
WhatsApp
Email
Print
X