Arcebispo preside a Páscoa dos Militares na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação

NATAL/RN – Na última quarta-feira, 4 de julho de 2023, aproximadamente 600 militares das Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira) e das Forças Auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) participaram da Páscoa dos Militares na guarnição de Natal.

A celebração realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, foi presidida pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, e concelebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, pelo Capelão da Base Aérea de Natal (BANT), o Pe. Alberto Carneiro da Silva, pelo Capelão do Comando do 3º Distrito Naval (COM3ºDN), o Pe. Antônio Jailson da Silva, pelo Capelão da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, o Pe. João Batista Chaves da Rocha, e pelo Capelão da 7ª Região Militar, o Frei Sonival Marinho da Silva, que está acompanhando o Arcebispo durante o circuito nordeste.

Estiveram presente na Páscoa Dos Militares, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alexander Reis Leite, o Comandante da 7ª Brigada De Infantaria Motorizada, General De Brigada Erb Lyra Leal, o Brigadeiro do Ar Cláudio Alves Da Silva, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, o Comandante do Esquadrão de Comando da Base Aérea de Natal, Coronel Aviador Sérgio Roberto Rodrigues Silva, o Comandante do Grupo Logístico da Base Aérea de Natal, Coronel Aviador André Fernando Albuquerque Bergo, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, e o Senhor Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Bombeiro Luiz Monteiro da Silva Júnior.

A Páscoa dos Militares na guarnição de Natal foi coordenada pela Força Aérea Brasileira, tendo à frente o Pe. Alberto Carneiro da Silva, Capelão da Base Aérea de Natal.

PÁSCOA DOS MILITARES – A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar da festividade religiosa.