Capelão Naval Padre Moliterno se despede da Cúria do Ordinariado Militar do Brasil
AGRADECIMENTO
Despede-se hoje após 4 anos 8 meses e 29 dias, da Cúria do Ordinariado Militar do Brasil, designado pela Marinha do Brasil para participar da Tripulação XXXVI da Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) – NEBrasil/2022, o Capitão de Corveta (CN) Paulo Roberto Moliterno da Costa, atual Chanceler deste Ordinariado.
Presbítero piedoso e militar exemplar exerceu com desvelo e singular profissionalismo a função canônica de Chanceler e assessorando o Arcebispo Ordinário Militar. Também com reconhecida qualificação intelectual e habilidade, conquistou o respeito de todos os que constituem o Ordinariado Militar desde sua Cúria até as capelanias militares mais longínquas.
O referido militar destacou-se no empenho na condução dos seus trabalhos sempre com franqueza e objetividade, além do espírito humanístico no ambiente de trabalho. É salutar ressaltar sua participação no Curso Internacional de Formação para Capelães Militares Católicos relacionado ao Direito Humanitário realizado na Cidade do Vaticano no ano de 2020, outrossim o mesmo participou como Assessor da Visita “Ad Limina Apostolorum” no ano de 2021 em Roma, além de concluir com êxito o Curso Superior (C-Sup) direcionado aos Oficiais Superiores da Marinha.
Assim, suspendendo do porto histórico deste Ordinariado Militar, deixa-nos uma lauda de bons serviços assumidos e executados em prol da fé Católica, da Marinha do Brasil, do Ministério da Defesa e da Nação Brasileira.
Bons ventos e mares tranquilos!
Brasília, 14 de fevereiro de 2022.
Em Cristo,
Dom FERNANDO GUIMARÃES
Arcebispo Ordinário Militar do Brasil
Versão para Impressão