Capelães Militares da Guarnição do Rio de Janeiro participam de reunião com Interventor Federal

Rio de Janeiro-RJ – No último dia 08 de março, no Palácio Duque de Caxias, localizado no Rio de Janeiro (RJ), ocorreu a primeira Reunião dos Capelães Militares (Padres e Pastores), das Forças Armadas e Auxiliares da Guarnição do Rio de Janeiro. A reunião contou com a participação do Comandante do Comando Militar do Leste (CML) e Interventor Federal, General de Exército Walter Souza Braga Netto, e do Secretário de Segurança do RJ, General de Brigada Richard Fernandez Nunes.

Na ocasião, o Gen Ex Braga Neto falou da intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro e da importância da missão dos capelães militares com o apoio espiritual junto aos militares, aos familiares, comunidades e paróquias. Segundo o General, “a intervenção não é militar e sim federal; todos nós somos convidados a lutar pela paz e pelo bem do nosso Brasil”, ressaltou.

A Reunião contou ainda com a participação do Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, do Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza, além dos Capelães da Guarnição do Rio de Janeiro.