Militares participantes de Manobra Militar recebem apoio espiritual de capelães navais
No período de 31 de maio a 08 de junho, o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia realizou a Manobra Militar, com os recrutas do Corpo de Fuzileiros Navais, primeira turma de 2018, oriundos do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA/RJ) e do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB/DF).
Durante esses longos dias de instruções e exercícios militares, a Capelania Naval se fez presente e atuante na interação com os recrutas, tripulação e moradores, da Ilha da Marambaia. Na ocasião, houve várias celebrações e intervenções religiosas, assim forjando nos futuros Soldados Fuzileiros Navais não só o espírito de corpo, que é marca dos fuzileiros, mas o espírito de fé e esperança em Cristo Jesus.
Foram dias de celebrações, visitas aos “baixados” na enfermaria, atendimento de confissões, aconselhamento, apoio espiritual e emocional àqueles que, durante esses dias, perderam seus entes queridos. Estavam presentes nesses dias os capelães navais CT (CN) Firmino, capelão-pastor do CIAB/DF, e os capelães navais do CIAMPA/RJ, 1T (CN) Sérgio Costa (pastor) e 1T (CN) Mendes (padre).
::Veja mais fotos no Flickr do OMB::
Versão para Impressão