71º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza a tradicional Páscoa dos Militares

GARANHUNS (PE) – Hoje (30), o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a tradicional Páscoa dos Militares que contou com a presença do Arcebispo Militar do Brasil Dom Marcony Vinícius Ferreira.

A Páscoa dos Militares foi realizada pela primeira vez em 1945, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB), por concessão da igreja, foi autorizada a celebrá-la fora de época, uma vez que os militares brasileiros estavam combatendo junto aos aliados na II Guerra Mundial, no período previsto para a Páscoa.

A celebração ocorreu na tradicional Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e contou com a presença de autoridades, Família Militar e integrantes da sociedade de Garanhuns, proporcionando fortalecer a fé cristã, cultuar as tradições e contribuir para a integração do Exército Brasileiro com a sociedade do Agreste Pernambucano.

Veja mais fotos no Flickr OMB:

Texto/Fotos: Cap Capl Marinho – Capelão da 7ª RM.