3º Encontro da Família Militar Católica é realizado no Colégio Militar de Campo Grande

No dia 31 de outubro, foi realizado no Colégio Militar de Campo Grande, o 3º Encontro da Família Militar Católica. Participaram do encontro muitas famílias provenientes da união e do trabalho conjunto das Capelanias Nossa Senhora das Graças, do Comando Militar do Oeste; Nossa Senhora de Loreto, da Base Aérea de Campo Grande; e da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, da Arquidiocese de Campo Grande.

A ocasião contou com a participação do Gen Div R1 Lima, do Cel Inf Paulo Edson, Comandante do Colégio Militar de Campo Grande, e teve a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa.

O encontro desenvolveu com os casais temas voltados para a família cristã e teve a participação dos seguintes palestrantes: o Prof. Me. Pe. Adriano Stevanelli (UCDB), com a palestra: o Matrimônio no Plano de Deus, e o Pe. Crispim Guimarães dos Santos (CNBB), com a palestra: Desafios e Perspectivas da Família Cristã. Durante os intervalos, foram realizadas dinâmicas voltadas para a descontração e aproximação dos casais, com a Prof. Esp. Educação Física Tatiane Rodrigues da Silva.

As crianças e jovens foram divididos de acordo com os grupos etários: de 3 a 8 anos, de 9 a 12 anos e 13 a 17 anos e tiveram a oportunidade de junto com os catequistas voluntários desenvolver o tema “Honrar Pai e Mãe”.

No encerramento do evento, os casais foram agraciados com a adoração ao Santíssimo Sacramento e com o testemunho de um Casal, que abordou a transformação do seu casamento e de seu convívio familiar após o recebimento do Sacramento do Matrimônio.

A condução do evento foi coordenada pelo casal Cap R1 Mário Nogueira e sua Esposa a Senhora Sílvia Nogueira, com assessoria dos Padres: Maj Cpl Daniel, da Nossa Senhora das Graças, do Comando Militar do Oeste; Cap Edson, da Nossa Senhora de Loreto, da Base Aérea de Campo Grande; e do Pe. Alex Messias, da Paróquia, pároco da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus.

Por Pe. Edson Mendes