Ordinariado Militar do Brasil

comunicacao@ordinariadomilitar.org.br

Sede: Esplanada dos Ministérios, Bl O, Anexo 1, Sala 553, CEP 70052-900 - Brasília - DF

Mensagem Pontifícia do Santo Padre Papa Francisco – 16.03.2025

PAPA FRANCISCO

ANGELUS

II Domingo da Quaresma, 16 de março de 2025

_________________________

 

Queridos irmãos e irmãs, bom domingo!

Hoje, segundo domingo de Quaresma, o Evangelho fala-nos da Transfiguração de Jesus (Lc 9, 28-36). Depois de ter subido ao cimo de um monte com Pedro, Tiago e João, Jesus imerge-se na oração e torna-se radiante de luz. Mostra assim aos discípulos o que se esconde por detrás dos gestos que Ele realiza no meio deles: a luz do seu amor infinito.

Partilho convosco estes pensamentos, enquanto enfrento um período de provação, e uno-me a tantos irmãos e irmãs doentes: frágeis, neste momento, como eu. O nosso físico é débil mas, mesmo assim, nada nos pode impedir de amar, de rezar, de nos doarmos, de sermos uns pelos outros, na fé, sinais luminosos de esperança. Quanta luz resplandece, neste sentido, nos hospitais e nos centros de saúde! Quanta atenção amorosa ilumina os quartos, os corredores, os consultórios, os lugares onde se realizam os serviços mais humildes! Por isso, gostaria de vos convidar, hoje, a louvar comigo ao Senhor, que nunca nos abandona e que nos momentos de dor coloca ao nosso lado pessoas que refletem um raio do seu amor.

Agradeço a todos as vossas orações, e agradeço àqueles que me assistem com tanta dedicação. Sei que muitas crianças rezam por mim; algumas delas vieram hoje aqui ao “Gemelli” em sinal de proximidade. Obrigado, queridas crianças! O Papa gosta muito de vocês e está sempre à espera de se encontrar convosco.

Continuemos a rezar pela paz, especialmente nos países feridos pela guerra: na martirizada Ucrânia, na Palestina, Israel, Líbano, Myanmar, Sudão, República Democrática do Congo.

E rezemos pela Igreja, chamada a traduzir em escolhas concretas o discernimento feito na recente Assembleia Sinodal. Agradeço à Secretaria Geral do Sínodo, que nos próximos três anos acompanhará as Igrejas locais neste compromisso.

A Virgem Maria nos proteja e nos ajude a ser, como Ela, portadores da luz e da paz de Cristo.

 

Versão para Impressão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X